quarta-feira, 25 de novembro de 2009




Uma nova tarefa...
elaborar um novo produto para a empresa nike!

Começamos pela geração de idéias, que foi de onde vieram idéias bem legais, como fones de ouvido estilizados, roupas intimas e uma mochila carregável.




Na triagem de idéias nós eliminamos as três opções, o fone por já existir no mercado, as roupas intimas por dificuldade de apresentação do produto em sala de aula, e a mochila por dificuldade de fabricação, pois a missão era apresentar o produto, e funcionando.


E acabamos selecionando uma nova linha de roupas sociais para a nike.


Visando o diferencial, criamos uma campanha baseada na idéia de egotismo de Faith Popcorn, e criamos um conceito de campanha, denomindo F5, com o diferencial de criar roupas sociais mais "atualizadas" ou seja, F5 é a tecla de atalho de atualização do computador.

Criamos um público alvo, o jovem, entre 16 e 25 anos que deseja usar roupas sociais mais "modernas". Desenvolvemos um teste de conceito, com o público alvo descobrimos suas necessidades, obtendo os seguintes resultados:

Corte impecável, ternos da estação "mais sequinhos", calças mais ajustadas, boca levemente mais estreitas.
Paletós e camisas de alta qualidade

O comprimento das calças é importantíssimo, nunca podem estar longas demais, pois comprometerá no caimento da mesma.E se assim estiverem, formaram sobras ou dobras.Já que as mesmas estão bem ajustadas e com boca mais estreita.
Ternos de tecidos pouco sintéticos.
As camisas tem colarinho duro.
O comprimento das mangas do terno devem deixar mostrar um pouco, os punhos da camisa para parecer moderno.Nunca devem estar longos de
mais a ponto de ultrapassar os punhos.
Os cintos devem ser de boa
qualidade, e com uma fivela discreta.
Pastas executivas impecáveis, de couro legítimo,nada de muitos detalhes,lisas e clássicas. Para os moderninhos,as bolsas tipo carteiro.

Invistir em peças com tons neutros, fáceis de combinar, e tecidos que não amassem, como microfibra.



Queriamos criar uma nova imagem para a nike, visando relacionar a palavra vestuário a marca nike.












Desenvolvemos também cabides e embalagens para estilizar o guarda roupas e realçar a imagem do guarda roupas com a marca nike.












Estabelecemos uma estratégia de preços, ou seja, alta qualidade a preço elevado. Visando conquistar a qualidade e status para o cliente.
Valorizando nosso produto, e criando uma idéia de exclusividade.Criamos também toda uma estratégia de distribuição, visando ampliar nossas lojas e lançar nossos produtos nas principais cidades do país.



Elaboramos um composto promocial, visando o lançamento do produto, com descontos em compras de grande quantia, eventos como o nike here, que é um desfile das nossas melhores peças de monstruário.








Além disso elaboramos um comercial amador




Elaboramos também diversas fotos dos nossos garotos propagandas do novo produto, que são Eva Mendes e Justin Timberlake.



E ainda deu tempo de fazer um Making-off do trabalho, confiram:



Fotos das nossas atrapalhadas:










Um comentário: