terça-feira, 27 de outubro de 2009

Devastosa!

Primeiro Trabalho no Photoshop.

Este foi meu primeiro trabalho no photoshop e na universidade, onde a professora nos solicitou para que pegasse-mos uma cerveja pré-determinada e modificassemos seu visual.


Foi um trabalho bem elaborado para o primeiro trabalho da turma do primeiro semestre, nos demos bem. Boa apresentação e idéia para a cerveja.



Modificamos e editamos diversas vezes e chegamos a esse resultado.
Fizemos a importante elaboração dos 4 P's e conseguimos um ótimo resultado. Modificando A embalagem e apresentando um material para divulgação.

Aprendizado na tarefa:

Aprendi que trabalho em grupo é complicado, pois o grupo em si, tem que estar em sintonia total, pois sempre alguém não vai estar de acordo, ou até mesmo o grupo não estará de acordo com aquilo que aquela “pessoa que está elaborando”, criou.

O importante de um grupo, é saber subdividir tarefas, levando em consideração o “dom” de cada um, seja ele criatividade, dinamismo para apresentação, estratégia, técnicas de promoção (divulgação), artes gráficas, redação, domínio da língua culta falada e escrita, e assim por diante.

As pessoas hoje estão muito individualistas, pensam somente nelas, eu confesso, que no começo era assim, mais percebo que com cooperação e organização, as coisas saem mais rápido e com melhores resultados. Sem deixar de visar o foco.

Criar um novo produto, marca, linha, promoção e embalagem parece uma tarefa fácil para um cliente estudante de marketing.

Mais pessoal, é complicado, trazer uma idéia nova e aparentemente “legal”, é fácil, mais na prática é uma tarefa que envolve muito trabalho. Pois o mercado exige aceitação da sua idéia, Marketing é uma área que solicita trabalho em grupo, e “xô” individualismo, temos que pensar no que os outros vão achar do seu produto, e não apenas o que você pensa sobre ele. Pois são os “outros” que irão consumir, comprar e “aprovar” o seu produto. Não esquecendo que para ser lançado tem um propósito, e para ser um fracasso, não é preciso nada mais que a falta de comunicação com seu público, com o seu cliente.

Então, vai uma dica para o pessoal, ou futuros alunos que pretendem cursar marketing ou áreas afins, onde temos como foco a satisfação do cliente, esqueça individualismo, pois dependemos da opinião do nosso cliente para satisfazer sua necessidade, e fora o preconceito, você vai trabalhar com vários “tipos” de clientes, dentre este público com certeza pode haver uma “fatia” que você não goste, mais um dia pode ser essa “fatia” o mercado que você quer atingir.


Pra completar


Em anexo um vídeo elaborado por mim para a propaganda da cerveja, é bem ruim o vídeo, pois além de ter sido feito em um dia, a música é "cantada" por amadores (hehe). Sem ofender a cantora logicamente. masi nós sabemos que seu dom não é para musica.


E não esquecendo do tom humorístico da propaganda, pois também aprendemos que uma propaganda com humor, grava mais rápido na cabeça do consumidor a mensagem que quer ser entregue.





Nenhum comentário:

Postar um comentário