quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Lição de vida e de marketing



David Portes, fui apresentado para ele em sala de aula, na aula de mercadologia, essa apresentação foi feita através de um video de uma entrevista concedida no programa do Jô.

Estou até agora besta com a história de vida desse cara, o maior profissional de marketing que na minha opinião, sabe falar de marketing de uma maneira fácil e discretamente “inteligente”. Pois frases que ele usa, além de serem de efeito são extremamente ótimas.

Com uma história incrível, de uma pessoa que ao ir comprar remédio para esposa, decidiu investir e comprar balas para vender, e hoje em dia ser um palestrante com carros, casas e aplicações. David é de motivar qualquer um.

Tudo que ele fala sobre marketing e promoções são extremamente criativos e ousados, ele acabou de ganhar um fã.

Opiniões e idéias para o sucesso de uma empresa ou investimentos, são o que não faltam. Mais ousadia, fidelização e motivação para tudo isso não é para qualquer um. E é assim que David consegue conquistar sua clientela e ser hoje um dos maiores palestrantes do planeta, em questão de marketing e idéias. Citado até mesmo no livro de Kotler. Não é para qualquer um! Não é para

quem quer, é para quem pode.

Matérias e elogios são o que não faltam ao pesquisar seu nome no Google (o oráculo, como costumo chamar).

Ele além de ter o dom de conquistar pessoas, ele acredita em cada cliente, tratando-o como único, sempre com um sorriso no rosto (coisa rara no atendimento de hoje) e sem preconceito quanto a condição social, raça, opção sexual, idade, modos, ele trata cada um como alguém especial, e suas promoções fidelizam até mesmo quem não acredita em fidelidade.

O “marketeiro” tem até DVD, que eu adquiri, e recomendo. Pois suas palestras realmente surpreendem e ensinam mais do que muito “profissional” que diz ser formado nisso e naquilo, sem esquecer que para um homem que cursou só até a 7ª série, é ele quem dá as palestras e é até famoso no mundo do marketing diante desses tais “profissionais”.

O que retirei de lição de tudo isso, é que não é apenas um diploma ou uma formação que vai me definir um profissional de marketing de sucesso. É preciso atitude, ousadia, e acima de tudo colocar-se no lugar do cliente e descobrir o que realmente ele quer, se é preço, atendimento, ou simplesmente um sorriso para se destacar dos outros. Pois, iguais todos nós somos, e toda empresa também é, todo produto também não foge dessa regra, o que o torna diferencial é o atendimen

to e o que destaca uma empresa é a fidelização, e o que destaca nós, seres humanos, é a personalidade e essa personalidade fará o seu atendimento ser diferencial. O sucesso é saber lidar com o público.

Aprendendo com ele você sabe como criar diferenciais, alavancar vendas e anular o concorrente. Como conquistar e manter clientes com publicidade do tamanho do seu negócio e como fazer seus clientes "venderem para você" por meio de marketing "boca a boca"

Idéias divertidas, ousadas, Diferentes!

Quem não acredita, procure saber mais sobre ele.

Citações que se destacaram para mim, de David Portes:

“* De acordo com David, a diferença está na tática de vendas, pois com a globalização, os produtos ficaram todos iguais e a empresa deve fugir do igual.

* Como afirma David, o segredo para o sucesso de sua banca é sempre se destacar de seus concorrentes, inventando muitas coisas para diferenciar-se. O sucesso da empresa esta em saber lidar com o público. “O cliente é mesmo um Rei e não tem conversa”. É preciso ser claro naquilo que está oferecendo ao consumidor, sem deixar dúvidas, além desses gostarem sempre de novidades.

* "O sorriso é o único idioma igual em todo o mundo. Um sorriso abre as portas e ajuda a abrir as carteiras. E, o melhor de tudo, o sorriso é grátis. E deixa melhor a vida de todos.O cliente deve se tratado como ele merece: com todo o carinho e respeito, sem ele nada ganho, não sou nada. O cliente tem sempre razão, sem exceções. Ele está sempre certo". (Inclusive criou a plaquinha do sorriso! Essa que ele está usando na foto)."

Hoje, David Portes é considerado um dos melhores palestrantes e consultores

de marketing do Brasil, onde chega a fazer cerca de 15 palestras por mês, inclusive, já foi citado pelo mestre do marketing, Philip Kotler, em um de seus livros nos Estados Unidos. Concede várias entrevistas de âmbito nacional e internacional, como Jornal Hoje, Jô Soares, CNN Espanhola, e tendo participação exclusiva na ultima edição do programa O Aprendiz 3, apresentado por Roberto Justus.

Para mais informações acesse: http://www.bancadodavid.com.br

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