quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dia-a-dia do consumidor


É incrível o numero de propagandas que o consumidor encontra no simples percurso até seu restaurante no horário do almoço.
Hoje estava inaugurando um Mcdonald’s no shopping aqui ao lado, e achei incrível o sucesso da divulgação. Pois a maneira que ele divulgou o novo “Mcdonald’s” foi primitiva, distribuir panfletos dizendo, “inaugurou o novo Mcdonald’s” não é nada legal, pois além de ninguém ler o panfleto, ou nem ao menos pegar, panfletos não surpreendem mais ninguém, principalmente em um pólo industrial onde várias pessoas recebem panfletos a cada meio passo andado. E mesmo assim todo mundo lia ao ver os arcos amarelos e o restaurante estava lotado.
Se bem que uma empresa com o nome e os dois arcos amarelos, não é preciso tanta divulgação, pois é sucesso em qualquer lugar. Pois atinge diversos públicos e gostos.
É incrível como uma empresa está presente no mundo inteiro, num ramo muito competitivo, e se destacar tanto como o Mcdonald’s. Até mesmo filmes “exagerados” que tentam derrubar esse império. E tantas campanhas contra esse tipo de restaurante, ele se mantem firme, com clientes fiéis e lucratividade garantida.
É esse tipo de marketing que quero aprender, marketing que se refere mais a sucesso.
Conquistar clientes, fideliza-los, e digo fideliza-los mesmo, não é uma tarefa fácil, mais para esse império, parece rotina.

A pergunta que fica, até mesmo eu pesquisando para conseguir escrever algo sobre esse império, é uma pergunta discutida por muitos, e sem resposta definida. De onde vem tanto sucesso?

Quando souber a resposta para essa pergunta, abrirei minha própria consultoria de marketing, pois isso sim pode ser chamado de marketing!

Nenhum comentário:

Postar um comentário